Somos embaixadores de Cristo e falamos em nome Dele quando dizemos: RECONCILIAI!

Cuidado com o Método de Sucesso

Preste atenção nessa passagem:

“Alguns judeus viajavam pelas cidades expulsando espíritos malignos. Tentavam usar o nome do Senhor Jesus, dizendo: “Ordeno que saia em nome de Jesus, a quem Paulo anuncia!”. Os homens que faziam isso eram os sete filhos de Ceva, um dos principais sacerdotes. Certa ocasião, o espírito maligno respondeu: “Eu conheço Jesus e conheço Paulo, mas quem são vocês?”. O homem possuído pelo espírito maligno saltou em cima deles e os atacou com tanta violência que fugiram da casa, despidos e feridos.” Atos 19:13-16

Sete homens levaram um pau, uma surra, um coro daqueles bem dado. Sabe aquelas brigas, onde alguns acabam perdendo até as roupas? Pois é. Esses caras apanharam tanto, que os sete, saíram correndo, pelados e machucados de tanta porrada e chute que levaram. Não vou dizer que foi, mas para quem estava lá e viu, deve ter sido até engraçado.

Mas vamos aos detalhes desse caso:

Como eles chegaram? “Ordeno que saia em nome de Jesus, a quem Paulo anuncia!”. Isso aqui já entrega tudo.

Eles estavam tentando expulsar demônios em nome de alguém que eles não conheciam, mas baseado em algo que eles viram que funcionou. Eles viram Paulo pregando e expulsando em nome de Jesus e tiveram a brilhante ideia de replicar, afinal eles já tinham visto as técnicas e métodos de Paulo.

Talvez eles tenham até criado uma empresa: Expulsa Delivery. “Expulsamos demônios no conforto da sua casa.” 

“Sabe aquele cara que Paulo, prega? Então, sai daí demônio, em nome dele.”

Obviamente essa empreitada faliu e eles foram envergonhados.

O problema é que o que eles fizeram é muito comum. Não o fato de levar surra de demônio, para alguns isso também é comum, mas o fato de buscarmos constantemente os métodos de sucesso de outras pessoas. E está cada vez mais comum as pessoas oferecerem os seus métodos de sucesso.

Sinceramente, isso é muito atrativo. Para que percorrermos todo um caminho demorado de erros e acertos, que levaram anos para serem percorridos, se podemos aprender as técnicas e métodos de sucesso comprando, um livro, um ebook, ou  um curso da hotmart?

Vivemos no tempo dos métodos de sucesso; são tantos métodos e para tantas coisas: “Tenha uma mente milionária”, “Cresça as suas redes sociais”, “Fique rico com marketing digital”, “Aumente a quantidade de membros da sua igreja”, “Seja um líder de sucesso”.

Já parou para contar a quantidade de anúncios de métodos de sucesso que passam nas suas redes sociais, enquanto você fica navegando? 

Não estou aqui pregando contra essas coisas. Eu mesmo sou um consumidor e produtor desses produtos, ainda não fiquei rico, pelo menos não de dinheiro.

Além de serem atrativos, muitos de fato são úteis e vão te ensinar caminhos mais fáceis para alcançar o sucesso em alguma área. Invista em conhecimento, vai te ajudar a poupar tempo e esforço, mas seja inteligente, não caia naqueles anúncios que te prometem dinheiro fácil e rápido. Cuidado cabeção!

Mas vamos voltar aos sete fanfarrões.

O que eles tinham? Apenas um método, apenas a técnica. Mas não entenderam que para a missão que eles estavam se propondo a fazer, seria necessário muito mais do que isso.

Eles precisavam de uma imersão, e eu não estou falando das imersões que os coachs oferecem, estou falando de uma imersão em Jesus, naquele Jesus a quem Paulo anunciava. 

Eles precisavam conhecer Jesus, não de ouvir falar, mas assim como Jó um dia disse:  “Antes, eu só te conhecia de ouvir falar;  agora, eu te vi com meus próprios olhos.” Jó 42:5

Essa é uma boa imersão para investirmos, o problema é que o custo é alto e poucos estão dispostos a pagar por ela.

É muito mais fácil para nós, conhecermos os métodos e técnicas que cristãos relevantes usaram para se tornar relevantes. Temos investigado as suas vidas, os seus sermões e suas técnicas. Isso não é ruim, mas o problema é que temos buscado alcançar os mesmos resultados em tempo recorde, aplicando pouco ou nenhum esforço. Como eu detesto esse termo: “Tempo recorde”.

Jó perdeu quase tudo para viver essa imersão, Paulo abriu mão de tudo e considerou tudo que ele tinha como esterco, enquanto vivia essa imersão. Pedro lançou fora a sua profissão para viver isso. Outros abriram e ainda abrem mão da vida, de sonhos, do tempo, lazer, tudo o que tem valor, para viver e estar com o que há de mais valor; Jesus.

É como as parábolas do Tesouro Escondido e da Pérola de Grande Valor, onde quem as descobriu percebeu que aquilo era o que havia de mais valioso no mundo, e venderam tudo para ter esse tesouro.

Os sete irmãos foram em um culto,  viram Paulo, pregando, viram ele expulsando demônios, curando enfermos e realizando inúmeros milagres, prodígios e maravilhas. “Uau, como é que ele faz isso?”

Aqueles homens, no marketing digital são chamados de “fundo de funil”, eles estavam prontos para comprar um ebook do Paulo, um curso de técnicas para expulsar demônios. Eles queriam resultados rápidos, e sem muito esforço. Eles poderiam ter uma vida dedicada ao Senhor, poderiam ter se tornados discipulos de Paulo e aprendido de fato o que Paulo aprendeu. Mas demora né?

No próximo culto, lá estavam eles, com bloquinho de papel e caneta na mão: “Ele impõe as mãos, e diz o que é para acontecer e finaliza com a frase: Em nome de Jesus.” Fácil, é só isso? Deixa com nois!”

E lá foram eles, expulsar demônios. Tomaram um pau.

Será que nós também não temos feito isso? Será que não temos pregado, declarado em nome de Jesus, um Jesus que não conhecemos, o Jesus a quem Paulo anuncia; a quem o Rina anuncia; a quem o Leandro anuncia; a quem o Luiz Herminio anuncia; a quem o seu pastor anuncia; a quem o seu líder anuncia; a quem o você não conhece?

Podemos aprender técnicas, métodos e estratégias de sucesso, mas nada substitui aquilo que Deus separou para nós. Nada substitui o relacionamento com Jesus, nada é melhor do que beber da água da fonte da vida. Nenhum método de sucesso, vai operar o verdadeiro sucesso se não tiver Jesus.

E sobre sucesso, sabe um bom para termos? É termos sucesso até no inferno e sermos reconhecidos até pelos demônios.

É um dia orarmos pela libertação de alguém e talvez ouvir: “Eu conheço Jesus, conheço Paulo, conheço você e sei que o que há em você é poderoso, tô indo embora, fui!”

Então, meus amigos, busquemos conhecê-lo e prossigamos em conhecê-lo, e se um dia Ele quiser que você sejá conhecido, você será, será relevante e terá sucesso. Mas quando chegar esse dia, essas coisas não terão mais valor, pois o seu único objetivo, a sua única motivação será ter uma vida de intimidade com Ele. Portanto, prossigamos em conhecê-lo.

RECONCILIAI

Se este texto de alguma forma tocou seu coração e ministrou à sua vida, considere semear neste projeto e contribuir financeiramente. Sua doação nos ajuda a manter esta plataforma ativa, permitindo-nos continuar espalhando o evangelho e uma mensagem de reconciliação ao maior número possível de pessoas.

Doe através da chave Pix: reconciliai@reconciliai.com.br

Roberto Alves Soares

Vamos conversar sobre. Escreve ai nos comentários, sua opinião, sua experiência, uma crítica, um pedido de oração, DIGA ALGO, PELO AMOR DE DEUS! 🤩

3 respostas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *