
A bíblia conta no livro de João a história de um oficial do rei Herodes, que tinha o seu filho enfermo, à beira da morte, a história relata que esse homem ao saber da viagem de Jesus, deixou Cafarnaum, a sua cidade e se dirigiu até a Galileia, a fim de suplicar que Jesus curasse o seu filho.
Entre Cafarnaum e Galiléia, há uma distância de aproximadamente 60 km. Para os dias de hoje e seus inúmeros meios de transportes é uma uma distância curtíssima, mas para a época, era uma viagem.
Esse homem viajou essa distância e de fato encontrou Jesus, crendo que ele era o único que poderia salvar o seu filho da morte, se lançou aos pés de Jesus e suplicou: “Senhor, por favor, venha antes que meu filho morra”. João 4:49
Jesus em sua infinita misericórdia atendeu ao pedido do pai desesperado, não como ele imaginava. Jesus não o acompanhou e entrou triunfante em sua casa com autoridade e poder, Jesus não deixou o seu local e foi ao encontro do menino para curá-lo pessoalmente, mas liberou uma palavra, a sua palavra, a mesma e poderosa palavra que criou o mundo e tudo que conhecemos, essa palavra ecoou pela terra e chegou até aquele menino e lançou fora toda dor e enfermidade: “Seu filho viverá.” João 4:50
O homem creu na palavra de cura e começou a sua jornada para encontrar o seu milagre, uma jornada longa e cheia de expectativas.
Quantos de nós, se não todos, estão neste exato momento nessa jornada? Uma jornada, onde se espera no final, encontrar o seu milagre, a sua promessa.
Acontece que essa jornada nem sempre é curta, nem sempre vemos e vivemos as promessas de Jesus sobre a nossa vida de forma instantânea, normalmente temos uma longa jornada de amadurecimento e processos a seguir.
A bíblia não deixa claro, mas olhando para nós é fácil de imaginar que ao longo do trajeto, aquele pai em algum momento fraquejou na fé e duvidou. Talvez em algum momento ele tenha até tido medo de continuar a caminhada e encontrar o seu filho, os seus sonhos, os seus projetos, mortos.
Quantas vezes, já ouvimos e recebemos algo de Deus e cremos fervorosamente, só que no passar dos dias, no andar da jornada e do processo, passamos a duvidar: “Será que é mesmo? Será que vou viver esse milagre? Será que a promessa vai se cumprir?”
Quem nunca?
Acontece que Deus sabe da nossa fragilidade e do quanto oscilamos, talvez por isso os servos do oficial foram ao seu encontro, talvez eles tenham sido enviados por Deus, para dizer para aquele pai: “Continue andando você verá o seu milagre.”
Talvez por isso, muitas vezes o Senhor envia seus servos, vozes proféticas que Ele tem levantado em nossas vidas, para nos auxiliar, nos encorajar e fortalecer a nossa fé.
Vozes que quando estamos no ápice do nosso cansaço, das nossas dúvidas e pensando em desistir, surgem e renovam as palavras que o Senhor liberou sobre as nossas vidas, palavras de cura, de restauração e de propósitos.
Pessoas que muitas vezes nem sabem o que estamos vivendo, mas como servos do Deus vivo, são enviadas e obedecem com ousadia e cumprem o proposito de dizer: “Ei, não pare! Continue! Eu sei que está cansado e parece que a promessa não vai se cumprir, apenas continue.”
Que Deus continue levantando essas vozes, que ele levante você como uma voz profética de encorajamento.
Basta uma palavra de Jesus para transformar morte em vida, trazer à existência aquilo que não existe, tornar possível o impossível.
Não sei quais são as promessas do Senhor sobre a sua vida, mas Ele não é homem para que minta, nem filho de homem para que se arrependa. Acaso ele fala e deixa de agir? Acaso promete e deixa de cumprir? Números 23:19
Se Jesus liberou uma palavra sobre a sua vida, apenas siga em frente, não pare, vai acontecer!
RECONCILIAI
Se este texto de alguma forma tocou seu coração e ministrou à sua vida, considere semear neste projeto e contribuir financeiramente. Sua doação nos ajuda a manter esta plataforma ativa, permitindo-nos continuar espalhando o evangelho e uma mensagem de reconciliação ao maior número possível de pessoas.
Doe através da chave Pix: reconciliai@reconciliai.com.br
Roberto Alves Soares
Vamos conversar sobre. Escreve ai nos comentários, sua opinião, sua experiência, uma crítica, um pedido de oração, DIGA ALGO, PELO AMOR DE DEUS! 🤩